sexta-feira, 30 de abril de 2010

Gringos, Vale e Belo Monte

Olha pessoal, sou muito pela preservação ambiental, muito meeeeesmo!!!!

Mas também sou muito “O BRASIL É DOS BRASILEIROS E A AMAZÔNIA É DO BRASIL” e sou pouco tolerante neste assunto.

Sei que não tenho forças pra lutar contra o que estão fazendo com o nosso Meio Ambiente, sozinha...mas não pediria de maneira alguma palpite de gringo. O mundo inteiro quer tomar conta da Amazônia, principalmente os americanos e se continuarmos de braços cruzados enquanto ela é destruída, eles conseguirão tomá-la pela força, ou discretamente, e quando acordarmos ela já não nos pertencerá.

Muitos devem estar pensando que a popularidade desta atriz Sigourney Weaver, pode dar algum fruto, mas eu espero sinceramente que ela fique por lá, e que suas manifestações sejam feitas à distância. Odeio estrangeiro metendo o bedelho, especialmente americanos. Eles já estão sobrando na Amazônia e a culpa é nossa e dos nossos Governantes que não tomam atitudes sérias a favor dos indígenas e estes vão para o lado que pode lhes oferecer alguma “compensação”.

Mas enfim, Belo Monte que é o que está motivando este textinho, representa grandes investimentos e importantes impactos ambientais. Investimentos públicos, geração e preservação de energia, alguns bilhões de motivos interessantes e um governo que parece não vislumbrar mais que alguns anos a sua frente. O que ficará para nossos netos ou bisnetos?

Outro dia conversando com um político sobre a vinda da Vale do Rio Doce para a cidade e as conseqüências ambientais que isso trará ele falou sobre os empregos que seriam gerados, eu falei sobre a insegurança dos ambientalistas, e ele me disse uma coisa que fiquei com vontade de bater nele: " os nossos netos terão que pensar em meios de conviver com o que herdarem, devemos pensar no benefício imediato que nos trará esta Empresa."

É foda ou não é?

“Comparando mal” como diria a minha avó é isso que o governo tá pensando em relação ao terrível impacto ambiental, sobre o qual tenho lido constantemente, que ocorrerá com a construção da Usina de Belo Monte: " o futuro não nos pertence". Esta minha avó citada sempre nas minhas lembranças tinha uma palavra que ilustra bem esse comportamanto de nossos governantes: “_Porta-me lá !!!!!”

Também o que são árvores, animais e índios perto de 30 bilhões?

Nenhum comentário:

Postar um comentário